quarta-feira, 23 de março de 2011

A depender de mim [Zeca Baleiro]

A depender de mim
Os psicanalistas estão fritos
Eu mesmo é que resolvo os meus conflitos
Com aspirina amor ou com cachaça
Os gritos todos virarão fumaça
A dor é coisa que dói e que passa
Curar feridas só o tempo há de
Toda regra para o bem da humanidade
É certo necessita de uma exceção

A depender de mim
Os publicitários viram bolhas
Eu sei como fazer minhas escolhas
E assumir os erros que lá vem
Se a alma finca pé os medos somem
Menino nunca deixe que te domem
Mau pai dizia o verdadeiro homem
Sabe o que quer ainda que não queira
Besteira é não seguir o coração

A depender de mim
Os padres e pastores serão tristes
Eu penso mesmo que deus não existe
E ainda assim quem sabe eu creia em deus
Se deus é o outro nome da verdade
Deste momento até a eternidade
Eu levo entre mentiras e trapaças
Besta felicidade frágil farsa do que
preciso riso preces e paixão.

Comentando sobre...

O mal da nossa sociedade é que todos vivem de aparências e coisas superficiais (nunca me canso de dizer isso), conheço varias pessoas que são carentes de afeto e tentam se mostrar superiores ou se não, chamar atenção de toda forma possível, quando vejo alguém que demonstra demais seus sentimentos para pessoas que nem conhecem bem eu logo vejo que ela precisa  de atenção e de um ombro amigo. Dos meus sentimentos poucos sabem, aliás só duas sabem, não curto sair por ai mostrando se eu estou triste ou alegre, a opinião de pessoas que eu não tenho apresso não me importa! Por isso eu passo sempre uma imagem de neutra, por que ninguém se importa com os meus problemas, como o nome já diz são MEUS, quem resolvo sou eu e ponto final.
"Sentir dor é inevitável. Sofrer é opcional" de M. Kathleen Casey, sim por que no meu ponto de vista você pode passar por uma dificuldade, por problemas de qualquer natureza, enfim, mas você só sofre se você quiser, espairecer e não pensar muito nos problemas é fundamental. Nunca queira que tudo na sua vida seja perfeito por que não é, se ligue que a gangorra sempre sobe e desce, assim é a vida!
Todo mundo tenta influenciar sua opinião de todas as maneira, jornais, revistas, a Globo (principalmente), você tem que ser verdadeiro e sincero, não se deixe levar por opiniões alheias, se imponha! Você tem que ter seu próprio ponto vista, tem que saber fazer suas escolhas sozinho, se não você torna-se dependente dos outros até pra pensar. Se você tem um ponto de vista vá em frente, não pense que esta errado só porque o resto do mundo diz, se você se convencer que esta certo, você está mesmo certo! E quem é que vai dizer o contrário? Quem controla seu mundo é você e não as autoridades maiores.
Eu mudo de opinião facilmente em relação a Deus, mas quanto a religião não. Por que você pode pensar que religião e Deus estão diretamente ligados, eu acho que não, pra mim religião é uma "entidade" criada pelos homens para camuflar "farsas e extorsões" relacionando Deus e humanidade. Deus pra mim é uma força maior, penso que talvez nem exista, mas não vejo o "criador" como um homem de carne e osso, vejo-o como uma grande energia que controla o universo de alguma forma, tipo como os estados unidos faz com o mundo sakas? Muitas pessoas colocam a culpa de catástrofes em Deus, eu descordo plenamente, sim porque quem criou o mal não foi Deus, as pessoas o descobriram sozinhas, quem criou a fome não foi Deus as pessoas que são ambiciosas demais e não sabem distribuir bem o que produzem, as catástrofes naturais não são culpa de Deus, ele criou um mundo perfeito foi "você" quem o modificou e esta destruindo-o pouco a pouco, já dizia Raul Seixas "Buliram muito com o planeta e o planeta como um cachorro eu vejo se ele já não aguenta mais as pulgas se livra delas num sacolejo", nem precisa explicar né?. Aproveite a vida enquanto pode, se imponha e defenda aquilo que você acredita. [Bruna Moreira]

Nenhum comentário:

Postar um comentário