quarta-feira, 23 de março de 2011

Codinome Beija-Flor [Cazuza]

Codinome Beija-Flor

Pra que mentir
Fingir que perdoou
Tentar ficar amigos sem rancor
A emoção acabou
Que coincidência é o amor
A nossa música nunca mais tocou...

Pra que usar de tanta educação
Pra destilar terceiras intenções
Desperdiçando o meu mel
Devagarzinho, flor em flor
Entre os meus inimigos, beija-flor

Eu protegi o teu nome por amor
Em um codinome, Beija-flor
Não responda nunca, meu amor
Pra qualquer um na rua, Beija-flor

Que só eu que podia
Dentro da tua orelha fria
Dizer segredos de liquidificador

Você sonhava acordada
Um jeito de não sentir dor
Prendia o choro e aguava o bom do amor
Prendia o choro e aguava o bom do amor

Comentando sobre...

Começando com uma pergunta simples: Você estabelece uma relação de "carinho" por uma pessoa que você só quer exclusivamente para transar? Dependendo da resposta sua resposta, eu classifico você em duas categorias, as dos sinceros e diretos (não)  e as dos fingidos (sim). Você deve estar achando que o que eu estou falando não tem nada a ver com a musica não é mesmo? Bem, relembre este trecho da musica "Pra que usar de tanta educação pra destilar terceiras intenções". Porque as pessoas insistem em estabelecer uma falsa relação de afeto com as pessoas que elas só querem exclusivamente para fins sexuais, porque você não vai direto ao ponto "só quero transar com você mais nada", isso se engloba na farsa que o mundo se tornou, nas relações forçadas que as pessoas insistem em ter para manter as aparências. Nas futilidades dos sentimentos, as pessoas vivem de aparências, de querer ser melhor que todo mundo, de se exibir. Todo mundo fala em amor, amor mas o que é o amor? Como se expressa? Pra que serve? Pra mim amor tem que ser perfeito, tem que ser recíproco, não pode haver magoas e nem traições se não se torna uma coisa impura, falsa, pobre. Amor é uma palavra muito preciosa para ser dita pra qualquer um, as pessoas meio que tentam ignorar os defeitos umas das outras, mas não por muito tempo, depois se torna um fardo, defeitos são uma "pimenta" a mais no relacionamento.
Sonhar acordado, a forma mais bonita de idealizar e "viver" um grande amor, sem sofrimento, sem raiva só você e o seu cérebro imaginando e criando situações perfeitas e felizes, há quem diga que isso é loucura, eu chamo de realidade, pois em determinados casos os momentos mais felizes que você já teve foi os que você estava "inventando no pensamento". A vida não é conto de fadas, é real. Por isso que cada um deve "sonhar“, mas sempre com os pés no chão, assim se você “cair” se machuca menos, a vida nunca é do jeito que a gente espera. [Bruna Moreira]

Nenhum comentário:

Postar um comentário